No dia 19 de junho, a ENMC recebeu a visita de duas turmas do 3º ano da Escola do 1º Ciclo Luz/Carnide, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira.

Este encontro decorreu no âmbito da Oficina de Ciência Experimental "Rochas, minerais e outros que tais" e permitiu aos 51 alunos participantes, manipular e examinar amostras geológicas, recorrendo a equipamento laboratorial e a métodos expeditos, bem como analisar as propriedades e características que distinguem os vários tipos de rochas e minerais. 

Realizaram ainda, numa perspetiva didática, puzzles e jogos de correspondência sobre a utilidade das rochas e as suas diversas aplicações no nosso dia-a-dia. No final da oficina, que durou cerca de 2h30, os protocolos e os registos realizados pelos jovens alunos, durante as atividades, reverteram para os mesmos, para memória futura.

Desta forma, a ENMC tem vindo a prosseguir o objetivo de contribuir para a promoção do conhecimento científico dos nossos jovens alunos, numa área científica tão pouco divulgada no país, através das Oficinas Experimentais direcionadas aos "Recursos Geológicos - propriedades e aplicações" e aos "Recursos energéticos - combustíveis fósseis e biocombustíveis".

Estas ações serão retomadas em setembro com a participação de outras turmas do 3º e 7º ano de escolaridade.