Reclamações

A ENMC disponibiliza o formulário de contacto abaixo, bem como um contacto de e-mail para reclamações dos consumidores e operadores do sistema petrolífero nacional [reclamacoes@enmc.pt], podendo os reclamantes enviar dados adicionais sobre reclamações apresentadas no livro de reclamações, ou contactar a ENMC de forma rápida e segura através do seu número verde 800 914 146.

Receberá uma cópia dos dados submetidos, por email, após a submissão do formulário.

No âmbito das competências estatutárias da ENMC, no que concerne a supervisão e fiscalização do SPN - Setor Petrolífero Nacional, a ENMC divulga mensalmente o número de reclamações efetuadas pelos consumidores. No passado mês de abril, foram efetuadas 232 reclamações, distribuídas segundo as matérias que se identificam no quadro infra. 

Encontra-se disponível, para consulta, o histórico de reclamações relativas ao ano de 20152016 e 2017.  


Matéria Reclamada jan fev mar abr Total
Qualidade do Combustível 2 3 5 9 19
Insuficiência de informação sobre os combustíveis disponibilizados 7 5 9 5 26
Danos em viaturas 6 8 4 7 25
Falta de sanitários, higiene e outros equipamentos 9 14 11 16 50
Falta de serviços de apoio (ar e água) 9 10 9 11 39
Atendimento  35 40 33 43 151
Faturação incorreta ou recusa de faturação 8 22 19 37 86
Cartões de desconto, pontos e pré-pagamento  21 32 20 24 97
Irregularidade do equipamento 21 12 18 11 62
Preço do Combustível 5 3 2 4 14
Fornecimento de GPL 21 12 9 14 56
Não conformidade do equipamento GPL  7 9 8 5 29
Outros não especificados 29 22 19 31 101
Outros danos 2 7 5 4 18
Anuladas 19 15 7 11 52
Total  201 214 178 232 825