(Article only availabe in Portuguese)

Na sequência do disposto no Regulamento n.º 179/2015 são descritos os procedimentos de devolução de amostra de controlo, sendo que no ponto 3 do mesmo artigo é referido que "cumprido o prazo estabelecido para devolução da amostra, a mesma reverte para ENMC, que procede à sua doação a uma instituição de solidariedade a identificar no portal desta entidade pública". 

Aos 7 dias do mês de julho de 2017, pelas 14.00 horas, a ENMC realizou mais um sorteio do lote de amostras de combustível não reclamadas, tendo sido o lote doado à AMITEI - Associação de Solidariedade Social de Marrazes, sediada no Rua Joaquim Soares Cêa Simões, 43 - Marrazes - 2415-508 Leiria, no total de 270 litros de gasóleo rodoviário e de 500 litros de gasolina euro 95. 

Este é já quinto sorteio realizado na ENMC, desde novembro 2015, sendo que o Centro Social Paroquial do Milharado, a Fundação Obra Ardina, a Associação In My Shoes e a CERCIOEIRAS, constam na lista das Instituições já sorteadas nesta iniciativa. 

Atualmente encontram-se registadas na ENMC cerca de 100 instituições. Para se registar e ter a oportunidade de fazer parte dos sorteios realizados pela ENMC, para a doação de amostras de combustível, clique aqui.